top of page
Buscar

Mais de 150 mil fiéis saem às ruas com Nossa Senhora Medianeira

Logo cedo, antes das 8h da manhã deste domingo, 12 de novembro, fiéis já se concentravam em frente à Catedral Metropolitana de Santa Maria, aguardando ansiosos pelo início da Procissão da 80ª Romaria Estadual da Medianeira.


Pontualmente às 8h30 iniciou a caminhada com a Mãe Peregrina, que contou com mais de 150 mil pessoas vindas da região e de diversos locais do Brasil. Logo na sequência, depois de deixar a Catedral Metropolitana, a Mãe Peregrina partiu acompanhada de seminaristas, diáconos, padres e bispos, e seguida pelos devotos e devotas, até o Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira.


Pelo caminho, era possível identificar sinais de devoção, entre eles: crianças vestidas de anjos, pessoas caminhando descalças ou de joelhos, pétalas de rosas e muitos cantos e orações.


A Romaria chegou no Parque da Medianeira por volta das 10h, e logo após ocorreu a celebração Eucarística presidida por nosso Arcebispo Dom Leomar Brustolin, e concelebrada por Dom Edson Batista de Mello, bispo da diocese de Cachoeira do Sul, Dom José Mário Scalon Angonese, bispo de Uruguaiana, Dom Nélio Domingos Zortea, bispo de Cruz Alta, Dom Bertilo João Morsch, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo emérito de Santa Maria, Padre Cristiano Quatrin, reitor do Santuário Basílica da Medianeira, além de diversos padres atuantes na Arquidiocese de Santa Maria.


Em sua homilia, Dom Leomar fez memória às vítimas das enchentes, especialmente do Vale do Taquari e por todos que sofrem com as secas no Nordeste. Enfatizou, ainda: "Quantas vezes enviamos súplicas à Maria, e ela atendeu, e agora viemos até ela para agradecer. Lembra aquele momento difícil que você passou? Quem caminhou com você? Santa Maria".


Na sequência, todos os sacerdotes foram consagrados à Maria e foi finalizada a Santa Missa.





Commentaires


bottom of page