Buscar

Primeiro Encontro das Secretárias Paroquiais acontece na Arquidiocese

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Na manhã do dia 2 de dezembro aconteceu o primeiro Encontro das Secretárias Paroquiais e colaboradores das Paróquias com Dom Leomar, na Basílica da Medianeira.

A programação contou um momento de oração junto a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, seguido de uma apresentação da Irmã Daniele, assessora do Arcebispado, que trouxe ao grupo reflexões como a importância de uma boa acolhida, a prática de virtudes, perfil profissional, formalidade no ambiente de trabalho e práticas de atendimento ao público.

Dom Leomar fez uma saudação e apresentou o novo Ecônomo da Arquidiocese, Padre Vanderlei Cargnin, que conversou com o grupo sobre novas formas de organização que serão adotadas na Arquidiocese, incluindo, treinamentos e orientações gerais.

Uma dinâmica foi realizada, onde cada participante respondeu a pergunta: “O que se espera destes encontros?” – Momento em que todos puderam, além de se apresentar, falar sobre seus desafios e necessidades em cada paróquia. Ressoou o pedido de unificação nos processos para que todos trabalhem em unidade.

Dom Leomar falou sobre a implantação do novo projeto de IVC, Jornal Santuário e Comunicação Interna, Calendários Vocacionais, Festa da Medianeira em 2022, Sistema Theós e Administrativo, Transferências e agendou com o grupo os encontros do próximo ano. Ficaram acertadas as datas de 14 de março, 16 de maio, 8 de agosto e 21 de novembro.

Uma Missa para os colaboradores e um almoço encerram a programação.


#ArquiSM #Encontro #SantaMarta #SantaMaria #Medianeira #Secretárias #Secretários #Paróquias #trabalhoparoquial