top of page
Buscar

Jornada Mundial da Juventude em Santa Maria

A Jornada Mundial da Juventude em Santa Maria reuniu centenas de jovens no Santuário de Schoenstatt nos dias 5 e 6 de agosto. Unidos em oração, vigília e adoração, não há quem não tenha sentido nosso Senhor Jesus Cristo consigo, tocando seu coração com as notas mais puras de amor verdadeiro.

A JMJ na Arquidiocese de Santa Maria começou ainda na noite de sábado(5), com a pregação do Arcebispo Dom Leomar Antônio Brustolin, que dialogou com os jovens e utilizou das palavras do Papa Francisco para dizer-lhes: "Jovens, não tenham medo!", e seguiu: "Essa expressão aparece 365 vezes na Bíblia: não tenhais medo! Não por que vai ser tudo fácil, mas por que aquele que nos prometeu acompanhar, sempre estará conosco!".

A vigília seguiu durante toda a madrugada do domingo(6) no Santuário de Schoenstatt, onde, em grupo, rezou-se o Terço, a Via-Sacra, e a Adoração do Santíssimo Sacramento. Ainda, aprendeu-se sobre os Santos Jovens, como Carlo Acutis, e acompanhou-se ao vivo a Santa Missa de encerramento da JMJ, celebrada pelo Papa Francisco, diretamente de Lisboa, em Portugal.

Após, todos seguiram em procissão até a Basílica de Nossa Senhora Medianeira, onde ouviu-se testemunhos vocacionais como matrimônio, religioso e leigo. Os jovens também participaram da Santa Missa, presidida pelo Animador das Juventudes da Arquidiocese de Santa Maria, Pe. Junior Lago. Em sua homilia, ele recordou os 3 ensinamentos da liturgia do domingo, dia 6 de agosto, onde se fala da Transfiguração do Senhor:

1) Não tenhais medo!

2) Escutai-vos!

3) Levantai-vos!

Durante a tarde, finalizaram-se as atividades da Gincana Arquidiocesana, que teve como vencedora a equipe JUCA-Jovens Universitários Católicos.




Commenti