top of page
Buscar

Jardim de Caná é inaugurado no Parque da Medianeira

A manhã deste sábado foi muito especial no Parque da Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Isso por que foi inaugurada o Jardim de Caná, localizado ao lado da Basílica da Medianeira, próximo à Capela das Velas.


Na cerimônia de inauguração, Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, destacou que o local será um ambiente de lazer mas, acima de tudo, um local de meditação, oração e conexão com a Virgem Maria no parque.


Dom Leomar Brustolin explicou sobre o nome escolhido para a nova fonte de água: Jardim de Caná, que era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre.

O sinal de Caná abre caminho para os discípulos entrarem na aventura da fé. Depois que Jesus faz seu sinal, o discípulos crêem nele e saem juntos, com “sua mãe e seus irmãos”. O sinal de Caná une o grupo dos seguidores de Jesus em torno a ele. A partir do gesto de Caná começa a se formar o gérmen da comunidade cristã, com os discípulos, os familiares e a mãe de Jesus.


Na sequência, o Cefasol fez uma apresentação artística onde saudou a Medianeira da Graça. Após, foi feita a bênção da água e a aspersão aos presentes. O momento ainda contou com autoridades locais, voluntários do Santuário Basílica, além dos arquitetos e empresas da cidade que apoiaram o projeto da Arquidiocese de Santa Maria.




Kommentare


bottom of page