top of page
Buscar

Inscrições abertas para a 1ª Jornada de Educação da ArquiSM

Atualizado: 3 de fev. de 2023

A Arquidiocese de Santa Maria, juntamente com a Comissão Arquidiocesana de Educação e Cultura – CAEC, está recebendo durante o mês de fevereiro as inscrições para a primeira edição da Jornada de Educação Arquidiocesana.

O evento é destinado a professores, coordenadores, diretores, reitores e orientadores educacionais de instituições de ensino da rede pública e privada de Santa Maria e Região. É aberto para todos os segmentos: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação. O evento não é aberto para monitores de sala, catequistas e outros.


A 1ª Jornada de Educação Arquidiocesana acontecerá no dia 11 de março de 2023, sábado, das 8h às 12h, no Colégio Franciscano Sant´Anna, em Santa Maria, RS. A atividade, que têm o apoio e parceria da Ecos Confessionais, conta com a participação de educadores da Rede Municipal, Estadual e Privada que compreendem a abrangência da Arquidiocese.


O tema será “Quem cuida de quem cuida? Projeto de Vida e Competências Socioemocionais”, em vista de toda a conjuntura vivida pelos professores nos últimos tempos. O palestrante será o Psicólogo Lucas Bitencourt, que desenvolve formação pessoal com equipes na educação e prospecta momento de autoconhecimento e autocuidado com o grupo de educadores.


De acordo com uma das coordenadoras da CAEC, Irmã Fátima da Veiga, a jornada é de grande relevância para a formação continuada dos educadores e desde já, em nome da Comissão de Educação e Cultura da Arquidiocese agradece a participação dos professores da Rede Municipal, Estadual e Privada para este momento formativo de início de ano letivo.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Arquidiocese de Santa Maria, em www.arquism.com.br ou diretamente preenchendo o formulário do Google no link: https://forms.gle/nd6AFk5c26RpciQ8A. Número de vagas limitado!


bottom of page