top of page
Buscar

Forania São Sepé recebe a Mãe Medianeira

Neste domingo, 15 de outubro, dezenas de carros se uniram em procissão, acompanhando a Imagem Peregrina da Mãe Medianeira, partindo do Santuário Basílica, em Santa Maria, e se dirigindo para a paróquia Nossa Senhora das Mercês, na Forania São Sepé.


Na chegada à cidade de São Sepé, era possível visualizar a devoção fervorosa das pessoas que aguardavam animadas a chegada da procissão.


Com a Igreja repleta de centenas de fiéis teve início a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom Leomar, e concelebrada pelos párocos das diversas paróquias da Forania São Sepé, incluindo Padre Dalvino Dal Molin, Padre Vilson Venturini, Padre João Diniz, e os Padre Cristiano Quatrin e Padre Jair Giuliani de Santa Maria.


Durante sua homilia, o Arcebispo convidou os fiéis a rezar pela paz e pelo fim das guerras, e parabenizou os professores em seu dia, citando Santa Tereza D’Ávila, Doutora da Igreja e padroeira dos professores:


“Nada te perturbe, nada te amedronte.

Tudo passa, a paciência tudo alcança.

A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta!”


Em seguida, todos voltaram seu olhar para a Imagem da Mãe para recitar juntos a oração de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.


Ao término da celebração, as crianças e jovens, incluindo os catequizandos, foram convidados a se reunir à frente do altar para receber uma bênção especial.


A última visita da Pré-Romaria está marcada para o próximo domingo, 22 de outubro, na Forania Mãe de Deus, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Júlio de Castilhos. A procissão motorizada partirá da Basílica da Medianeira em Santa Maria às 14h30, e a missa na forania começará às 16h.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page