top of page
Buscar

Faculdades de Teologia do RS aprovam realização de Congresso Estadual de Teologia para 2024

Representantes de Faculdades de Teologia do Rio Grande estiveram reunidos na Estef, em Porto Alegre, na última quinta-feira (07), para partilhar “alegrias e tristezas, angústias e esperanças” e para pensar a caminhada conjunta das Faculdades do Estado nos próximos anos. Estiveram presentes representantes da Estef, Itepa Faculdades, PUCRS, Fapas e da Católica de Pelotas.

Após a oração inicial, houve uma análise de conjuntura social e eclesial onde foram destacados alguns aspectos como a crise ecológica, as guerras, as migrações, as dificuldades para a evangelização e o valor da formação teológica na atualidade.

Também esteve presente no encontro o Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do Conselho Episcopal Latino-Americano, Dom Jaime Spengler, que incentivou a união dos professores e professoras de teologia do Rio Grande do Sul.

Os professores fizeram uma partilha de como está cada Instituição e como estão encaminhando a curricularização da extensão. Por fim, foi aprovada a realização do Congresso Estadual de Teologia, que será realizado no segundo semestre de 2024.


Em breve mais informações serão divulgadas.


Com informações da CNBB.

Commentaires


bottom of page