Foi realizada a 1ª edição do Fé & Café da Arquidiocese de Santa Maria na tarde desta quarta-feira, dia 03 de maio. Norteado pelo tema "Como posso ser feliz?", o encontro reuniu jovens de diversas idades para o bate-papo que teve como assessores Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano, Ir. Iraní Rupolo, Reitora da Universidade Franciscana, a Universidade Católica de Santa Maria, e o Psicólogo Felipe Schroeder.
De uma forma muito leve e descontraída, o momento foi regado a questionamentos, que aguçaram ainda mais a reflexão de todos os presentes sobre o estado de felicidade, que muito é buscado nos dias de hoje.
Dom Leomar trouxe vivências próprias que fizeram pensar sobre o tema e chegar a conclusões interessantes: "Nós não somos perfeitos. Nós somos perfectíveis. Somos seres humanos que só seremos humanos quanto soubermos dar risada dos nossos erros e enteder que errar não é problema. Pecar é diferente, pecar é querer errar. Agora, errar vai desde tropeçar na rua até dizer algo desajeitado e pedir desculpas. A felicidade depende de saber quem eu me entendo que sou neste mundo. Quanto mais eu saio de mim, eu sou feliz; quando mais eu me fecho, mais eu não compreendo quem sou."
O Fé & Café tem como objetivo abrir espaço para que os jovens, e demais interessados, possam conversar sobre assuntos do dia a dia, que lhes incomodam e lhes causam dúvida na vida, integrando humanização e espiritualidade. O projeto é promovido pela Arquidiocese de Santa Maria, especialmente pelos Jovens em Romaria, e conta com apoio da Pastoral Universitária da UFN.
O próximo encontro, que será regado de ainda mais alegria, descontração, músicas e, é claro, um delicioso café, será realizado no dia 14 de junho, às 17h, no Salão Azul da Universidade Franciscana, localizado na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria. Em breve o tema do evento será divulgado pelos canais de comunicação da Arquidiocese de Santa Maria.
Fonte: Ascom/ArquiSM
Comments