Buscar

Espaço para crianças será mais uma atração da Romaria

Espiritualidade e diversão para os pequenos também estão sendo previstas pela organização do evento.



Foto: divulgação SESC

Nos dias 5 e 6, durante as festividades da Romaria, atividades estão sendo preparadas para atender todas as famílias, inclusive, as que tem crianças. Para isso, o Parque da Medianeira receberá uma arena com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e pula-pula para divertir a garotada. A ação, realizada em parceria com o SESC, funcionará no sábado e domingo, das 10 às 18 horas. Um sistema de senhas garantirá o acesso de pequenos grupos de crianças por vez, que serão identificadas através de pulseiras.


Além de voluntários que atuarão na organização da entrada e saída, agendamento de senhas e cronometragem do tempo, monitores estarão em cada brinquedo para garantir a segurança dos participantes. Poderão interagir no espaço crianças de até 12 anos, acompanhadas de um responsável. O tempo de permanência será comunicado no momento do acesso à área reservada para as crianças.


As crianças também serão convidadas a participar das atividades de espiritualidade que acontecerão no Parque e na Basílica. Haverá apresentações artísticas nos dois dias, em aldeias temáticas, onde também estarão disponíveis, alimentos e bebidas na Praça de Alimentação. Todas as atividades e espaços estão sendo planejados com o pensamento de que acolher também é evangelizar.