top of page
Buscar

Encontro de Secretárias(os) Paroquiais aborda Processos Matrimoniais

A Arquidiocese de Santa Maria promoveu o primeiro Encontro de Secretárias(os) Paroquiais do ano de 2023, no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Neste encontro foram alinhadas questões sobre os Processos Matrimoniais da Arquidiocese, com o apoio do Vigário Judicial, Pe. Rodrigo Cabrera, da Arquivista, Juliana Brum Calil, e da Secretária Executiva de Pastoral, Daniele Irassochio.

Pe. Rodrigo, Vigário Judicial da Arquidiocese de Santa Maria, trouxe informações importantes do âmbito canônico, os impedimentos e os documentos necessários para a habilitação matrimonial. Juliana Calil e Daniele Irassochio, Arquivista e Secretária Executiva de Pastoral da ArquiSM, respectivamente, explicaram o passo a passo que a secretaria paroquial deve seguir para que o processo matrimonial seja válido e de acordo com as definições da Arquidiocese. Com uma didática diferenciada, a equipe formativa apresentou jogos sobre o tema, que trouxe alegria e integração entre todas as Foranias.

Todos os presentes desfrutaram de um maravilhoso almoço, preparado pela equipe do Santuário Basílica.


bottom of page