top of page
Buscar

Encontro da Província Eclesiástica de Santa Maria

Nos dias 18 e 19 de março estiveram reunidos no Instituto São José, em Santa Maria, os bispos, coordenadores de pastoral e representantes da pastoral familiar e catequese pré-matrimonial da Província Eclesiástica de Santa Maria.


A reunião iniciou na segunda-feira à noite para os bispos das arqui/dioceses. Entre eles estiveram presentes: Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, Dom Nélio Domingos Zortea, Bispo de Cruz Alta, Dom Liro Vendelino Meurer, Bispo de Santo Ângelo, Dom Edson Batista de Mello, Bispo de Cachoeira do Sul, Dom Aloísio Dilli, Bispo de Santa Cruz do Sul, e Dom José Mario Angonese, Bispo de Uruguaiana.


O encontro teve seguimento na terça-feira, acolhendo os Coordenadores Pastorais de cada arqui/diocese e, também, os casais representantes da Pastoral Familiar para tratar o tema da catequese pré-matrimonial.


Importante assunto tratado foi a catequese pré-matrimonial, iniciativa que visa um acompanhamento dos casais que buscam o sacramento do matrimônio. Abordou-se o método, com partilha de experiência dos locais onde já está sendo implantado. Destacou-se a importância da vinculação com a comunidade, por isso o método envolve um processo e encontros com os noivos e os casais catequistas.


Ainda, em alguns momentos, houveram as reuniões reservadas dos bispos, além de reservadas dos coordenadores pastorais da arqui/dioceses, onde trataram de assuntos de interesse da província como um todo.







Com informações e fotos de Daniele Irassochio/ArquiSM

Comments


bottom of page