top of page
Buscar

Dom Leomar cria área missionária Nossa Senhora de Guadalupe, em Santa Maria.

Sob a coordenação do Padre Enio Rigo, com apoio dos seminaristas palotinos, nova área implantada terá atuação nos bairros São José, KM3 e Pé de Plátano.


A Capela São José, localizada no bairro homônimo, acolheu na véspera da data festiva de seu patrono, a celebração eucarística que marcou a implantação de uma nova área missionária na Arquidiocese de Santa Maria. No dia 18 de março, às 19h30 sob a presidência de Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebração dos padres palotinos Valdecir Felippe, Erno Schlindwein, Juliano Dutra, dos padres diocesanos Bertilo Morsch, Gerson Cavalheiro, do diácono João Manuel Pereira da Silva e do novo administrador, padre Enio Rigo, a comunidade local pode acompanhar este momento histórico.


O novo espaço missionário é um desmembramento de algumas comunidades da paróquia Nossa Senhora das Dores e tem por objetivo ampliar o atendimento e o cuidado pastoral da comunidade de uma das regiões mais populosas da cidade e que, apesar do incansável esforço do padres palotinos, não tinha uma matriz em seu espaço geográfico.


Em um primeiro momento, o objetivo é de evangelizar e fazer atividades voltadas para facilitar o acesso a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, pela atuação da Igreja naquela região.


Dom Leomar Antônio Brustolin aponta ainda que “não se pretende logo criar uma paróquia, mas sim, uma comunidade de comunidades, multiplicar as pequenas comunidades eclesiais missionárias nas famílias, nas ruas, nos bairros, para que a Igreja cresça, acima de tudo no testemunho do Evangelho, seguindo Jesus Cristo, através de pequenos encontros com pessoas que vão ao encontro de Jesus.” Conforme apresentado nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil que indicam a formação de comunidades missionárias como caminho para evangelizar em tempos como os que vivemos.


Para o padre Enio Rigo, ter a oportunidade de administrar uma área que carrega o nome do sua madrinha é um grande sinal. Ele foi ordenado no dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina.







bottom of page