Buscar

Dom Leomar Brustolin ordena Junior Lago, o 60º Padre nascido em Nova Palma

Atualizado: 20 de dez. de 2021

Cerimônia aconteceu nesta sexta, na Paróquia Santíssima Trindade, em Nova Palma

No dia 17 de dezembro, a Paróquia Santíssima Trindade, em Nova Palma, foi cenário de mais uma Ordenação Presbiteral. O rito de Ordenação do Diácono Junior Lago, realizado às 19 horas, em celebração eucarística presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin. Com o lema “Basta-te a minha Graça” (2Cor 12,9), Junior Lago assumirá o ministério como padre para o serviço da Igreja e do povo de Deus.

Nascido aos 18 de agosto de 1995, o Diácono Junior cresceu na comunidade do Bugre, no interior de Nova Palma, próximo à capela de Santa Maria Goretti. Viveu todos os passos da Iniciação à Vida Cristã em sua comunidade paroquial. Em 2010, depois de participar de algumas etapas das Escolas Vocacionais, ingressou no Seminário Menor São José, em Santa Maria. Em 2013 ingressou na formação ao presbiterado no Seminário Maior São João Maria Vianney onde fez os estudos de Filosofia e Teologia.

O novo presbítero que assumirá a Administração da Paróquia Santa Catarina, em Santa Maria, no dia 26 de março de 2022, faz parte de uma tradição da cidade onde nasceu, que já presenteou a Igreja Católica com outros 59 sacerdotes. Sendo Junior, o sexagésimo padre ordenado nascido na cidade. Confira alguns momentos da celebração no link abaixo.

Fotos: Ilson Facco - Retrato Foto Digital

https://drive.google.com/drive/folders/1HK3o_qpjl6QRybAaO8YZBZH9dCFGntDd?usp=sharing