top of page
Buscar

Dom Leomar Antônio realizará a abertura e o encerramento do maior evento de Catequistas do Brasil

Atualizado: 10 de fev. de 2022

Com o tema Interpelações à Catequese em tempos de pandemia e sinodalidade, Dom Leomar Antônio Brustolin fará a abertura do maior evento para catequistas do país, no dia 11 de fevereiro, às 9 da manhã, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida do Norte - SP. O arcebispo de Santa Maria é um dos nomes mais aguardados pela comissão organizadora e pelos participantes por ser a primeira vez que ele ministra palestras neste evento.


Na abertura será abordada a questão de Deus diante da crise causada pela pandemia da COVID-19, incluindo as fragilidades da condição humana e o lugar da comunidade cristã neste contexto. “Urge desenvolver em nossas comunidades um processo de Iniciação à Vida Cristã que comece pelo querigma e que, guiado pela palavra de Deus, conduza a um encontro pessoal com Jesus Cristo.” disse Dom Leomar Antônio, que é uma das referências brasileiras em processos de Iniciação à Vida Cristã.

Na conferência de encerramento, o arcebispo de Santa Maria abordará a temática: Pensar e propor uma Catequese pós pandemia, com técnicas e metodologias pastorais. A pandemia do coronavírus transformou a vida em todas as suas expressões. Mudou a forma de viver, de pensar, de comunicar-se. Mudou também a forma de transmitir e comunicar a fé.


O Catequistas Brasil é um encontro que reúne milhares de catequistas e oferece modelos avançados de formação e partilha para que os participantes encontrem inspiração, motivação e conhecimentos para ampliar suas competências no Ministério da Catequese e na sua missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo. Organizado por catequistas com a colaboração de leigos e religiosos que se dedicam a catequese em suas missões evangelizadoras, o evento oferece múltiplas atrações técnicas e pastorais em atividades simultâneas com palestras, oficinas, arenas catequéticas e shows. Acontece anualmente de maneira presencial na cidade de Aparecida e neste ano também será transmitido pela internet, ao vivo, direto do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida.




bottom of page