Buscar

Arcebispo visita Escola Marista Santa Marta

Atualizado: 9 de fev.




Na manhã desta terça-feira, 8, a Escola Marista Santa Marta recebeu a visita de Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria. Recepcionados pelo Ir. Diego Lunkes, o pe. Gerson Cavalheiro, coordenador de pastoral e pe. Rogério Schlindweinn, administrador paroquial da paróquia São João Evangelista e o arcebispo conheceram as instalações e a realidade da comunidade atendida pela escola.


Percebi que o trabalho realizado pelos Irmãos Maristas e colaboradores da escola propicia o humanismo integral e solidário. Merece destaque o alinhamento com o Pacto Educativo Global, a economia de Francisco e Clara e a comunhão com a Igreja Arquidiocesana.” afirmou o arcebispo que acredita ser necessário apoiar o trabalho realizado humanista, integral e solidário promovido naquela localidade.

A Escola acolherá no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, o evento arquidiocesano de Abertura da Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). A atividade contará com lideranças do segmento da educação e visa promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Parte da Rede Marista, a Escola Santa Marta está instalada desde 1998 no bairro Nova Santa Marta, na região oeste de Santa Maria. Junto com o Centro Social Marista Santa Marta é a concretização dos sonhos de São Marcelino Champagnat: oferecer uma educação de qualidade a crianças e jovens, preferencial​​mente aos mais necessitados. Atualmente, atende 1050 estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, através da ação filantrópica com bolsas de estudos, que possibilitam a formação integral das crianças.


O bairro Nova Santa Marta surgiu em 2006 e é o 4º bairro mais populoso da cidade e o 1º bairro em percentual de população na menoridade (com menos de 18 anos).