Buscar

Dom Leomar Antônio preside Missa de Envio dos participantes do Catequistas Brasil



Na manhã deste domingo, 13 de fevereiro, aconteceu o último dia de atividades do Congresso Catequistas Brasil. O Arcebispo de Santa Maria cumpriu uma extensa agenda que englobou reuniões, palestras, sessões de autógrafos e a presidência da celebração eucarística de envio dos participantes do evento.


Na conferência de encerramento, às 10h20 Dom Leomar Antônio discorreu sobre o tema “Pensar e propor uma Catequese pós-pandemia”. Em sua exposição ele refletiu sobre técnicas e metodologias pastorais para este momento em que, necessariamente, precisamos readaptar diversas atividades, inclusive a Iniciação à Vida Cristã.


Ainda no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, em Aparecida, às 12 horas aconteceu a Missa de Envio dos Catequistas. Que foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria e concelebrada pelos demais padres que participavam do congresso.


Mais de três mil inscritos nas formas presencial e online puderam acompanhar a celebração. Em sua homilia, Dom Leomar Antônio refletiu sobre “A felicidade nasce da escuta”.


Além do arcebispo de Santa Maria, outros nomes como Pe. Zezinho, SCJ, Pe. Joãozinho, SCJ, Dunga, Léo Dominus e Léo Mantovani completaram o elenco de palestrantes. Todos com reconhecido trabalho na evangelização. Ao todo o Catequistas Brasil recebeu mais de 3 mil inscrições, divididas entre os formatos presencial e online, 40 palestras e cerca de 100 atividades foram disponibilizadas em três dias de evento.





Fotos: Irmã Maria Aparecida - ICM