Buscar

Dom Leomar Antônio Brustolin confere ministérios aos Seminaristas


Neste Domingo da Misericórdia do Senhor, 24, durante a Celebração das 18 horas, na Basílica da Medianeira, ocorreu a conferência de ministérios aos seminaristas. Dom Leomar Antônio Brustolin conferiu ao Seminarista Marco Cruz a admissão às ordens sacras, para Bruno Grooss o ministério de Leitorado e para Juliano Venturini e Maicon Marion o ministério do Acolitato.

Segundo o cerimonial dos Bispos o rito da admissão às ordens sacras, conferido para Marco Cruz, é celebrado quando se verifica que, o propósito dos aspirantes ao sacerdócio atingiu a maturidade suficiente. É o momento em que a Igreja testemunha que seus filhos estão dispostos a cultivar mais intensamente a vocação sacerdotal e se dedicarem perpetuamente ao ministério sagrado.

O leitorado, conferido ao seminarista Bruno Grooss, é um ministério instituído para colaborar na missão da Igreja de anunciar a toda a criatura a Palavra de Deus e instruir na fé as crianças, jovens e adultos, ajudando todos àqueles que ainda ignoram a Boa-nova da Salvação a chegarem ao conhecimento de Deus e à vida eterna.


O ministério de acolitato, conferido aos seminaristas Juliano Venturini e Maicon Marion, se dirige ao serviço do altar, distribuindo fielmente o Pão da Vida e exercendo a caridade na fé para a edificação da Igreja.


Padre Cristiano Quatrin, pároco da basílica da Medianeira, agradeceu a presença de todos e informou no sábado, dia 30, às 20 horas, serão retomadas as orações da Hora Santa Vocacional. A atividade acontecerá no último sábado de cada mês, na Basílica da Medianeira.


No final da celebração foram apresentados os freis da Fraternidade O Caminho, que iniciam um trabalho social em Santa Maria e que será lançado no dia 16 de junho, quinta-feira, data de Corpus Christi.








ArquiSM com colaboração do Seminarista Maicon Marion