top of page
Buscar

Conheça o videoclipe oficial do Hino da Campanha da Fraternidade 2023

Sob o tema da Campanha da Fraternidade 2023 “Fraternidade e Fome”, com lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a Edições CNBB lançou o videoclipe do Hino Oficial da CF.


O hino foi escolhido em dois concursos. O primeiro para definição da letra, realizado entre os meses de maio e agosto. A letra é de autoria de dois seminaristas dehonianos de Santa Catarina: Clark Victor Frena, de 17 anos, e Geovan Luiz Alberton, de 23 anos. Os dois estudam no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC).


Já a escolha da música ocorreu na sequência ao concurso que definiu a letra. O resultado do vencedor foi divulgado no dia 26 de setembro, onde Gabriel Belisario, de 23 anos, da diocese de Guarapuava (PR), foi o autor da melodia que animará as reflexões durante a Quaresma de 2023.


Após a escolha da letra e da melodia, foi iniciado o processo de gravação pela Edições CNBB com a colaboração do Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, que tem a responsabilidade de elaborar os editais e executar o processo de escolha da letra e da música. A gravação foi coordenada pelo frei Wanderson Luiz Freitas, de Pernambuco.


O Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023 é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha “Fraternidade e Fome” e do lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).


Abaixo, assista ao videoclipe:


O hino está disponível nas principais plataformas digitais de música. Conheça outros subsídios disponíveis para a CF 2023: https://www.edicoescnbb.com.br



Fonte: cnbb.org.br

bottom of page