top of page
Buscar

Comunidade de São Sepé recebe novo pároco

A Igreja Nossa Senhora das Mercês recebeu um número expressivo de fiéis da Comunidade de São Sepé e interior do município, além de visitantes de Formigueiro e São Pedro do Sul, para a posse do Padre Dalvino Dalmolin, novo pároco da paróquia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin.

Após a procissão de entrada, houve a saudação inicial do celebrante e a leitura do Decreto de Nomeação do novo Pároco. Seguindo o rito de posse, padre Dalvino recebeu o Livro do Evangelho, uma vez que é seu dever anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção. Também ocorreu a entrega das chaves do batistério, da igreja, do confessionário e do sacrário; todos instrumentos para o bom desempenho da missão, enfatizou Dom Leomar.

No início da missa, padre Dalvino fez sua Profissão de Fé e, logo depois da cerimônia de entrega das chaves, realizou seu Juramento de Fidelidade. Assim, o Arcebispo declarou empossado o novo padre da Comunidade Sepeense, que através de algumas pessoas entregou um abraço a Dalmolin.

Em suas mensagens, o Arcebispo e o novo pároco enfatizaram a necessária presença das crianças e dos jovens na Igreja, além da organização dos grupos de estudo, canto, das pastorais, da catequese para com todos os cristãos e, também, a Igreja de portas abertas, auxiliando e progredindo em sua fé.

As boas-vindas ao pároco ocorreu no domingo, 26 de fevereiro. O mesmo, que no início de sua vida religiosa, já estivera na Comunidade, recebeu o chamado, novamente, com alegria e emoção. Dalmolin atenderá também a Paróquia de Formigueiro.


Informações sobre horários e eventos da Igreja Nossa Senhora das Mercês estão disponíveis na secretaria da paróquia.



Fonte: Dioneia Morato/Paroq. Nossa Senhora das Mercês

コメント


bottom of page