Representando a Arquidiocese de Santa Maria no encontro da Pastoral da Educação do Regional Sul 3, estiveram presentes os integrantes da Comissão de Educação e Cultura da ArquiSM. Entre eles, a Ir. Fátima da Veiga, Camila Hoffmann e Jaime Stecca.
Reunida em Caxias do Sul nestes dias 10 e 11 de março, a Pastoral da Educação do Regional Sul 3 publicou nesta segunda-feira uma carta aos educadores e educadoras do Rio Grande do Sul. O documento é acompanhado da bênção do Bispo Referencial para a Cultura e Educação no Regional, dom José Gislon.
No vídeo, dom José lembra que “Como educadores, não podemos deixar de sonhar e acreditar num mundo melhor e de preparar as novas gerações para serem protagonistas do futuro. Se, como sociedade, desistirmos de ajudar as crianças e jovens a se prepararem para o futuro, que esperança poderemos ter de nosso país e da sociedade?”, questiona dom Gislon, que conclui sua mensagem com a bênção.
Assista ao vídeo na íntegra:
A Carta enviada pela Pastoral aos educadores e educadoras apresenta uma mensagem importante de estímulo aqueles que assumem o compromisso de educar: “Renovamos nossa esperança na educação, como possibilidade de transformação das relações em busca da construção do Reino de Deus”, afirma o documento. Ainda, conclama toda a Igreja do Rio Grande do Sul “para somar forças, gerando maior unidade na nobre missão da educação”.
Abaixo, leia a carta na íntegra:
A Irmã Fátima da Veiga, representante da Comissão de Educação e Cultura da ArquiSM concedeu entrevista ao Regional Sul 3, onde falou sobre o Pacto Educativo Global, utilizando do pensamento do Papa Francisco.
Acompanhe abaixo o vídeo:
*Com informações do Regional Sul 3 CNBB
Comments