Buscar

Comissão Arquidiocesana de Educação e Cultura promoveu Concertos Natalinos

Atividade percorreu paróquias e instituições da cidade mostrando que música também é uma forma de evangelizar.


Quarenta crianças, integrantes Orquestra Infantojuvenil do Centro Social São Vicente Pallotti, tocaram no encerramento do circuito Concertos Natalinos promovidos pela Comissão Arquidiocesana de Educação e Cultura em pareceria com a Sociedade São Vicente Pallotti. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no dia 18 e contou com uma plateia de cerca de 150 pessoas.


As apresentações, que foram gratuitas e com repertório de músicas alusivas ao Natal, percorreram paróquias e escolas de Santa Maria, levaram música para mais de 700 pessoas. Além de promover a arte e a cidadania, os concertos ajudaram a arrecadar mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis e 48 litros de leite, que serão destinados às famílias e crianças do projeto.


Para o Padre Erno, pároco das Dores, foi uma apresentação muito linda, “ver aquelas crianças tocando músicas de qualidade e ajudando a ação social foi muito lindo, é a prova de que a educação transforma as pessoas”


Fotos Keyciane S. Amado


Sobre o Centro Social e Cultural Vicente Pallotti: O Centro Cultural e Social Vicente Pallotti tem por objetivo a proteção à infância, à adolescência e à família. Atende gratuitamente cerca de 400 crianças e adolescentes com idade de 06 aos 17 anos completos, em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao da escola. A instituição dispõe de uma equipe técnica formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e professores de diversas atividades artísticas, como: percussão, violoncelo, violino, trombone, trompete, violão, guitarra, contrabaixo, coral, flauta transversal, flauta doce, clarinete, viola clássica, saxofone, clarinete, teatro, musicalização e teclado.