Buscar

Basílica da Medianeira acolheu celebração da solenidade de Nossa Senhora Aparecida

Centenas de fiéis participaram da missa em homenagem à padroeira do Brasil que, neste ano, integrou a programação da Romaria das Famílias.




A Basílica da Medianeira acolheu na manhã do dia 12 de outubro cerca de mil fiéis que vieram para participar das atividades da Romaria da Família, mas sobretudo, reverenciar a Mãe de Deus. A Celebração Eucarística aconteceu às 10 horas e foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelos arcebispos eméritos Dom Hélio Adelar Rubert e Dom Elói Roggia e de padres da arquidiocese.

O sempre presente público da cidade de Santa Maria contou com o reforço de fiéis vindos de Vila Nova do Sul, São Sepé, Restinga Sêca e São Vicente do Sul, entre outras cidades, que lotaram todos os espaços do Santuário. As leituras do dia refletiram sobre a vida de Maria e o Evangelho nos apresentou a capacidade intercessora da Mãe de Deus.

Durante a homilia, o arcebispo de Santa Maria agradeceu, na pessoa do Pe. Fábio Junior Battistela, aos organizadores da 1ª Romaria das Famílias e dedicou uma saudação especial às crianças pelo dia delas. “Uma sociedade sem crianças é uma sociedade que não tem futuro, por que está envelhecendo. No Rio Grande do Sul falta criança...O Rio Grande do Sul é o estado que mais vai ter idosos, mas se não tivermos crianças, quem vai cuidar dos idosos?” – Questionou Dom Leomar em sua homilia ao fazer um apelo pela união e aumento das famílias. Ainda refletiu com as crianças sobre a vida da Virgem Maria e explicou como ela se tornou Padroeira do Brasil e recebeu seu manto e coroa. Lembrou ainda que devemos seguir o exemplo da Família de Nazaré, nem sempre tudo será perfeito, mas sempre será uma família e conclui reforçando o dever de todos de preservar a vida desde a concepção até o fim natural. Finalizou sua participando pedindo que as crianças rezassem e todos rezassem uns pelos outros.

No encerramento o Padre Fábio Junior Batistella convidou os presentes para as atividades da Romaria das Famílias e ao final da celebração foi dada uma bênção especial para todas as crianças.


Veja mais imagens da Celebração aqui: https://flic.kr/s/aHBqjAb332