top of page
Buscar

Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acontece em Aparecida, SP





Dom Leomar em entrevista para a TV Aparecida

A segunda etapa da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontece, de forma presencial, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), de 28 de agosto a 2 de setembro, como forma de garantir a votação dos temas que em função da presencialidade exigida pelo Estatuto da CNBB não puderam ser votados nos últimos dois anos em razão da pandemia.

A abertura aconteceu ontem, 28 de agosto, Dia Nacional do Catequista, com a missa no Santuário Nacional, às 18h.

A abertura dos trabalhos da segunda fase da 59ª Assembleia Geral da CNBB cuja temática central é “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” foi feita nesta segunda-feira, 29 de agosto, com duas sessões. A primeira aconteceu das 8h30 às 11h e a segunda das 11h às 12h30.

Nas sessões, o episcopado brasileiro se dedicou às análises de conjuntura eclesial e social; ao início da apreciação do texto da tradução do Missal Romano; o aprofundamento do Tema Central e a Campanha Junho Verde, da CNBB. Estão previstas também a elaboração de mensagens do episcopado brasileiro: uma direcionada ao povo brasileiro e a outra ao Papa Francisco.



Coletiva de Imprensa

Na parte da tarde haverá a primeira Coletiva de Imprensa, às 15h, na sala de imprensa do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. Na ocasião, será aprofundado o tema central da Assembleia “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” e as propostas e indicações para a elaboração das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Atenderão à imprensa o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão do Tema Central da 59ª AG CNBB, dom Leomar Antônio Brustolin, e o bispo de Tefé (AM) e membro da Comissão do Tema Central, dom José Altevir da Silva.

Poderão acompanhar a coletiva, presencialmente, todos os jornalistas que realizaram seu cadastro junto à Assessoria de Comunicação da CNBB. Haverá também a possibilidade de participar das coletivas de forma remota, por meio do Zoom, no link: http://www.bit.ly/59agcnbb


Fonte: Assessoria de Comunicação CNBB

Fotos: Victória Holzbach CNBB Sul 3

bottom of page