top of page
Buscar

ArquiSM promove bênção aos Educadores no dia 15 de outubro

Em alusão ao Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, a Arquidiocese de Santa Maria e a Comissão Arquidiocesana de Educação e Cultura promovem uma celebração eucarística para conceder a todos os educadores uma bênção especial.


A Santa Missa será realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Av. Presidente Vargas, nº 1517, às 20h, do dia 15 de outubro. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin.


O momento é aberto aos educadores de todas as instituições de ensino de Santa Maria e região, e é destinada, também, para todos aqueles que já não exercem a profissão, mas que desempenharam esse brilhante trabalho de ensinar.



Santa Teresa d'Ávila: padroeira dos educadores


Neste mesmo dia, a Igreja celebra uma mulher, santa, determinada e conhecida como a padroeira destes que exercem a missão de ensinar: Santa Teresa de Jesus ou Teresa d'Ávila, como é mais conhecida.

Nascida na Espanha em 28 de março de 1515, Santa Teresa foi célebre ao dizer que "só Deus basta". Ela viveu a santidade de modo especial e soube ensinar seu caminho usando de certa pedagogia para explicar os mistérios que se passam entre Deus e nossas almas.


De coração transverberado, ela viveu a experiência mística de modo ímpar, com o sinal do toque de Deus em sua alma, já que era um tanto materna, um tanto irmã daqueles que abraçou.



CNBB e ANEC lançam subsídio para a Bênção dos Educadores


A Comissão Episcopal para Cultura e Educação da CNBB e a Associação Nacional de Educação Católica - ANEC lançaram um roteiro de bênção especial para os educadores. Com o tema "Educar com o coração: testemunhar, formar e inspirar", a iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar o papel fundamental dos educadores na formação da sociedade.

O assessor do Setor de Educação, da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB, padre Júio César R. Resende, informa que a ANEC e a CNBB uniram esforços para disponibilizar o subsídio que permite que paróquias, comunidades, escolas e universidades dediquem um tempo para a oração em conjunto com os educadores, homenageando-os e agradecendo pelo seu trabalho incansável na promoção do conhecimento e no desenvolvimento integral dos alunos.


Saiba mais sobre o subsídio clicando aqui.


Comments


bottom of page