top of page
Buscar

Arquidiocese disponibiliza canal para Atendimentos Religiosos

Atualizado: 16 de mai.

A Arquidiocese de Santa Maria, empenhada em facilitar o atendimento relacionado ao Sacramento da Unção dos Enfermos, criou um canal de comunicação a fim de que familiares e profissionais da saúde possam contatar para solicitar o celebrante, de forma gratuita.


A assistência espiritual é concedida a todos os batizados que estão com a saúde fragilizada, sendo uma graça especial que O Senhor concede por meio da Igreja para fortalecer quem se encontra debilitado ou partindo para a Casa do Pai.


A central de atendimento foi divulgada e aprovada junto a todos os hospitais de Santa Maria em reunião realizada ainda no mês de abril, sendo eles: Hospital Casa de Saúde, UPA 24h, Hospital São Francisco de Assis, Hospital Universitário de Santa Maria, Hospital Regional de Santa Maria, Hospital Unimed SM, Hospital Regional da Brigada Militar e, também, o Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.


Em cada um dos hospitais citados acima, há cartões com o contato para solicitar o serviço. O telefone é (55) 99986-5101, e atende via ligação ou WhatsApp. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a segunda.


               Confira algumas fotos da reunião com representantes dos hospitais de Santa Maria:


Fotos: Roberto Júnior


Leia o decreto na íntegra:

DECRETO UNÇÃO DOS ENFERMOS
.pdf
Fazer download de PDF • 82KB

Comments


bottom of page