Arquidiocese de Santa Maria acolhe com alegria um novo padre para o serviço da Evangelização
- ascom70
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Na última sexta-feira (27), a Catedral Metropolitana de Santa Maria esteve repleta de fiéis para celebrar a Ordenação Presbiteral do Diácono Bruno Grooss da Silva. A cerimônia contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin; do Arcebispo Emérito de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert; do Arcebispo Emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Damian; além de diversos membros do clero, familiares e amigos.
Na ocasião, após um longo percurso vocacional, o Diácono Bruno foi ordenado presbítero por Dom Leomar, em uma noite marcada por profunda espiritualidade e simbolismo. A celebração ocorreu na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sempre comemorada na sexta-feira seguinte à oitava de Corpus Christi, um momento litúrgico que convida à reflexão sobre o amor e a misericórdia de Cristo.
"Celebrar a ordenação presbiteral é a resposta concreta ao chamado de Nosso Senhor para o seguir mais de perto e anunciar, com alegria e esperança, o Evangelho. Foi um dia de profunda gratidão ao Senhor por celebrar a ordenação no dia do Sagrado Coração de Jesus, fonte e exemplo do ministério sacerdotal. Bendigo à ArquiSM por acolher-me, na pessoa de Dom Leomar, no presbitério desta igreja particular como o irmão e filho mais novo. À minha família, pelo apoio e incentivo no caminho vocacional, e a todos aqueles que, de alguma forma, colaboraram para que este momento se realizasse: minha bênção, oração e gratidão. Rezem pelo meu ministério!" Compartilhou o recém-ordenado padre, Bruno Grooss.
Confira alguns registros da celebração:
Comentários