Buscar

Dom Leomar Antônio Brustolin prega retiro para o Clero de Macapá

Arcebispo de Santa Maria está na região norte do país desde o dia 28 de março, com atuação em diversas atividades na capital do Amapá


O retiro do clero da Diocese de Macapá acontece de 28 a 31 de março e conta com uma característica especial, por se tratar de uma região missionária da Amazônia, participam do encontro padres de diversas nacionalidades.


No cumprimento da agenda de atividades aconteceu uma conferência para catequistas da diocese. O encontro contou com a adesão de muitos catequistas para a formação.

Também os seminaristas realizaram um encontro com Dom Leomar Antônio, em uma das manhãs, os residentes do Seminário Maior São José receberam o Arcebispo de Santa Maria para uma conversa e a celebração de uma missa.


Em Macapá está localizado o monumento Marco Zero que registra a passagem exata da linha do Equador sobre a cidade. Junto com Dom Pedro José Conti, bispo de Macapá, Dom Leomar conheceu o lugar. A visita de nosso arcebispo a Macapá é mais uma solidariedade de nossa Igreja com a querida Amazônia, território que o Papa Francisco pede que tanto cuidemos, principalmente, na evangelização.

“Aqui na Amazonia, vejo a beleza da cultura, da fé, da religiosidade e percebo os desafios que tantos missionários estrangeiros têm enfrentado para colaborar na evangelização. Que Deus abençoe sempre esta região tão grande e tão necessitada do amor de Deus que se expressa através do Evangelho.” Declarou o arcebispo de Santa Maria sobre a suas impressões do local.