Buscar

Apresentações artísticas encerram as atividades no Parque da Medianeira neste domingo de Romaria



As apresentações artísticas continuaram nas Aldeias Temáticas desta 79ª Romaria Estadual da Medianeira neste domingo (6). O público presente no Parque da Medianeira prestigiou diferentes manifestações culturais que trouxeram ainda mais alegria para o dia de hoje.


Na Aldeia da Hospitalidade, o Grupo de Folclore Germânico Immer Lustig abriu as atividades artísticas, trazendo apresentações danças folclóricas alemãs. Na sequência, a Banda Municipal Newton Ceccil Guerino, da cidade de Silveira Martins, também encantou o público presente. Encerrando as apresentações artísticas na Aldeia da Hospitalidade, a Orquestra São Vicente Pallotti, que integra o projeto social Pallotti, trouxe muita musicalidade e muito talento para o Parque da Medianeira.



Claudio Spanhol iniciou as apresentações na Aldeia da Paz com musicalidade e muito talento, seguido pela Faculdade Palotina de Santa Maria, que deu continuidade às apresentações musicais com seu grupo de alunos. As apresentações culturais gaúchas ficaram por conta do CTG Sentinela da Querência e A.T. Poncho Branco, que concluíram as apresentações na Aldeia da Paz.


A Aldeia da Fé teve um dia com apresentações artísticas bastante diversificadas e que animou o público presente. O Grupo de Dança Ricordi d’Italia trouxe as belas danças da cultura italiana para o Parque da Medianeira. Já o Grupo Atoque fez uma performance de percussão repleta de sincronia e energia. Os trabalhos na Aldeia da Fé foram concluídos pela bela apresentação do Coral Illumina.


A experiência das Aldeias Temáticas foi bastante elogiada pelo público, que compareceu nos dois dias de evento, reforçando mais ainda o caráter de Hospitalidade, tão presente ao longo desta 79ª Romaria Estadual da Medianeira.


Acesso às fotos da Romaria aqui

Texto: Eduardo Simioni para a PASCOM

Fotos: Alana Farias e Marceli Rossi para a PASCOM