top of page
Buscar

Ao encontro do Jesus ressuscitado com a Vigília Pascal

A Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças encheu-se de fiéis que celebraram a Vigília Pascal. Essa vigília é o coração da Liturgia Católica e marca o fim do Mistério da Paixão com a Ressureição de Jesus Cristo.

Celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, a Santa Missa, que ocorreu na noite deste sábado, 08 de abril, trouxe luz e esperança, tendo consigo um significado profundo e transformador para os fiéis que a celebram.

O rito tem quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia. Dom Leomar Antônio fez do momento uma verdadeira catequese, onde refletiu junto de todos os presentes sobre as 7 leituras da noite, seguidas da aclamação do Evangelho.

A Vigília Pascal é o momento de todos os batizados renovarem sua fé e confiança no Cristo Ressuscitado. A Palavra de Deus recorda toda caminhada do povo de Israel, aguardando o Messias, e apresenta Jesus como o verdadeiro Messias, o Salvador.

Ainda, durante a celebração, o Povo de Deus pediu a intercessão de todos os santos, para que continuem perseverantes no seguimento de Jesus, que trouxe ao mundo uma Boa Notícia e alimenta-se da Eucaristia, remédio santo que cura as enfermidades do corpo e da alma.



Commentaires


bottom of page