top of page
Buscar

Abertura oficial do Ano Formativo do Seminário Bom Pastor


Seminaristas da Província Eclesiástica de Santa Maria se reuniram no dia 28 de fevereiro, para uma celebração eucarística que marcou o início do ano letivo do Seminário Bom Pastor, em Santa Maria.

 

A missa que teve início às 18 horas, na Paróquia da Ressurreição e foi celebrada por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, e contou com a presença dos bispos da Província Eclesiástica de Santa Maria, Dom Aloísio Alberto Dilli da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Liro Vendelino Meurer, da Diocese de Santo Ângelo, Dom José Mário Scalon Angonese, da Diocese de Uruguaiana e Dom Edson Batista de Melo, da Diocese de Cachoeira do Sul.

 

Também estiveram presentes o Provincial dos Padres Sulpicianos, Pe. Jorge Pacheco, que reside em Montreal, no Canadá, além de padres, Seminaristas e leigos da paróquia. Destaca-se a presença dos seminaristas do Seminário Propedêutico, que estiveram juntos deste momento, com o formador Pe. Edson Pereira; além de professores, reitores e professores da Faculdade de Filosofia e Teologia da FAPAS. Ainda, nesta ocasião, Dom Leomar fez a profissão de fé e juramento de fidelidade de todos os formadores que trabalharão diretamente no Seminário Bom Pastor.

 

Após a missa, um jantar de confraternização foi servido. Na ocasião, também foram acolhidos e apresentados os três padres da Companhia de São Sulpício, que juntamente com o Pe. Mário Benachio, serão responsáveis pelo processo formativo dos futuros presbíteros da Província.

 

Foi um momento orante muito bonito onde a Província de Santa Maria se fez ver em toda dimensão formativa do Ministério Ordenado.





 *Com informações Diocese Santa Cruz do Sul.

Fotos: Pe. Júnior Lago/ArquiSM

 

Comentários


bottom of page