Buscar

Pastoral da AIDS celebra o dia mundial de Luta Contra a AIDS

1º de dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Desde sua criação, a Pastoral da Aids-CNBB desenvolve a Campanha de Primeiro de Dezembro-Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrada por decisão da Assembleia da Organização Mundial da Saúde em outubro de 1987 e com apoio da ONU. No Brasil foi adotada em 1988, com a aproximação do Ministério da Saúde e da Igreja Católica visando minimizar efeitos da Aids, quando pouco se sabia sobre a epidemia.

Como Agentes da Pastoral da Aids em conjunto com a Pastoral da Criança, Carcerária e comunidades, trabalhamos a prevenção, acolhida e inclusão, reforçando o compromisso com a vida.

Engajados nestes movimentos para defender os direitos das pessoas que vivem com HIV e promover a difusão de informações de prevenção, a data ajuda a reforçar a solidariedade e compaixão com as pessoas vivendo com HIV/AIDS. A informação e conhecimento em sintonia com a Igreja, nos ajuda a concretizar o evangelho de vida proposto por Jesus Cristo, colocando-nos ao lado dos mais frágeis, oferecendo nossos serviços e empenho para garantir vida e dignidade para aqueles com a vida mais ameaçada. Através desta campanha, sintamo-nos alegres, unidos e perseverantes neste serviço Pastoral da Igreja do Brasil - importante rede de prevenção e cuidado com as pessoas que vivem e convivem com HIV/ AIDS e seus familiares. Cada um e todos nós, estejamos bem atentos para perceber onde a ação é mais urgente, a fim de que possamos ser presença profética na luta contra Aids, num grande mutirão pela vida.

#ArquiSM #CompromissoSocial #PastoralDaAIDS #SantaMaria #primeirodedezembro #DiaMundialAIDS